sábado, 1 de dezembro de 2012

Insegurança


Algo vem por atitude alheia. Algo que te chateia, algo que tira a sua vontade. Algo que te deixa estática, sem graça, por que nao, algo que também te broxa?
Insegurança é uma coisa muito ingrata. Faça sua parte, mas se quem está com você, nao fizer, aquilo vai te acompanhar até cansar de se machucar.
Prometer mil vezes que nao vai se doar é fácil. Já escrevi uma vez e repito: eu nao me traio. Quando eu gosto eu dou a vida, aproveito cada segundo intensamente e sendo clichê. Gosto dos detalhes, gosto do cuidado. 
Da insegurança nasce o ciúmes e todos os sentimentos desgastantes. Mas acredito que as coisas podem ser mais simples. 
Eu fico pensando, como eu sou idiota quase sempre por me doar tanto. Comigo é 8 ou 80, se não gosta, eu evito até de stalkear pra não dar motivo, quiçá ficar falando sobre ou lembrar. Inclusive lembrança é algo que a gente deve guardar na mente da gente, de preferencia sem que ninguém saiba. Mas quem sou eu pra julgar.
É pessimo quando esse sentimento toma conta. Voce perde a vontade de olhar algo da pessoa porque sabe que sempre vai encontrar algo que vai te chatear, que vai deixar ainda mais insegura. É querer fugir, é ter medo, é sempre ter uma surpresa que faz uma lágrima cair. É algo capaz de comprometer sua felicidade.
Dica de relacionamento: Nao fale do seu passado quando ele de alguma forma ainda estiver presente na sua vida. Talvez o maior dos defeitos seja fazer de cada relacionamento, único. Prático mesmo seria que a cada um novo, as lembranças do velho se apagassem e aquela pessoa ser a primeira em tudo. Como são são práticas, eu faço com que seja dessa forma. Vivo como se aquela pessoa fosse a primeira da minha vida, com pureza, mas destreza; afinal, as pessoas não são iguais e a gente nunca sabe as capacidades alheias.
Aquela lembrança é algo que te fez mudar ou crescer na vida? Sim, mas deixa ela lá como se isso não fosse. É algo que além de você, só seus amigos precisam saber. Ser sincera é muito importante, mas falar demais é um problema.
Essa coisa de ficar balançando pratinhos e ter várias pessoas aos pés nao é comigo. Se eu caio, eu levanto e começo tudo de novo, não gosto de stand by's.
Inclusive gostar de alguém é realmente complicado, nunca se sabe se é recíproco. E essa dúvida consome as pessoas todos os dias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário